Mais 89 novos casos de Covid-19 confirmados em Cianorte

Da Redação

Com 4.343 casos confirmados, Cianorte continua em bandeira vermelha e com um número preocupante de contágio de Covid-19. hoje, 04, foram 89 novos casos confirmados pela Secretaria de Saúde de Cianorte, 55 pessoas morreram com complicações da doença no município.

Foram 59 casos a mais que o último boletim divulgado. Dentre os positivados estão 42 mulheres, com idades entre 18 a 80 anos; e 42 homens, de 20 a 70 anos, e 5 crianças e adolescentes com idade entre, 1 e 14 anos. Destes, 23 tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio.

Trezentos e oitenta e quatro pessoas permanecem em isolamento, 96 pessoas estão em monitoramento e outros 89 casos estão em investigação.

INTERNAÇÃO

A Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) em Cianorte continua trabalhando com 100% de ocupação dos leitos de UTI para a rede do Sistema Único de Saúde (Sus), e para a rede particular e de convênios. Os leitos de enfermaria estão com 100% de lotação para a rede particular e de convênios, e um disponível para o Sus.

De acordo com o boletim do Fundhospar emitido na quinta-feira, 04,os pacientes internados no hospital são de Cianorte, Jussara, Nova Esperança, Pérola, Terra Boa, Tapejara, Toledo, Tuneiras do Oeste e Umuarama, com faixa etária entre 27 e 90 anos.

Os pacientes com complicações por conta da Covid -19 e que necessitam de um leito de UTI serão remanejados para hospitais da região.

A Fundhospar  informou que os atendimentos podem ser mais demorados devido à escassez de recursos humanos disponíveis.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.