Justiça repassa recursos para enfrentamento ao coronavírus

Cianorte irá receber uma ajuda extra no combate à pandemia do COVID-19. Trata-se de um repasse financeiro no valor de R$ 260 mil, que será direcionado à aquisição de materiais e equipamentos médicos necessários para o enfrentamento da doença. O recurso, do Poder Judiciário, é proveniente das contas judiciais de depósitos de recursos do cumprimento da pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo.

“A medida foi possível graças ao Decreto Judiciário nº 173/2020 – D.M., de 23 de março deste ano, que autoriza os magistrados gestores destas contas a fazerem a destinação. Autorizei o repasse ao Fundo Estadual de Saúde para atender a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Fundhospar (Santa Casa) e Instituto Bom Jesus (Hospital São Paulo). O Governo do Estado receberá esse numerário, comprará os equipamentos e materiais médicos e enviará para as instituições escolhidas.”, explicou a juíza titular dos Juizados Especiais Criminais, Stela Maris Perez Rodrigues.

“Como prefeito, só tenho a agradecer esta colaboração. Hoje sabemos que um dos principais desafios dos municípios, no enfrentamento ao Coronavírus, é a falta de equipamentos e materiais médicos. Esta soma de esforços irá, sem sombra de dúvidas, refletir positivamente no tratamento dos nossos pacientes”, disse agradecido o prefeito Claudemir Bongiorno. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.