Jussara recolhe 250 toneladas de entulho durante mutirão contra dengue e escorpiões

Desde o mês de janeiro a Prefeitura de Jussara trabalha com a limpeza de terrenos com o objetivo de acabar com os focos da dengue e capturar escorpiões. Devido ao mutirão de limpeza feito na cidade e zona rural já foram recolhidas cerca de 250 toneladas de entulho.

De acordo com o coordenador do setor de endemias, Josafá José da Silva, a prefeitura conta com uma equipe específica para a captura dos escorpiões e limpeza dos terrenos. “Desde o início do ano até agora, já foram capturados 757 escorpiões. Também foram destruídos 451 focos do mosquito”, afirmou. Em Jussara, no ano de 2020, foram registrados 14 acidentes com escorpião e 271 casos confirmados de dengue.

Conforme o coordenador, a administração tem focado nas atividades de limpeza e não há previsão para que as equipes parem com o trabalho. “Entre a cidade e vila rural, já foram retiradas cerca de 250 a 300 toneladas de entulho. E o trabalho não vai parar. Essa limpeza é tanto para combater a dengue quanto o escorpião. Não tem data-limite para parar a limpeza ser encerrada”, acrescentou.

Além disso, o município realiza bloqueios da dengue por meio das bombas costais, passando o inseticida nas residências locais. “Creio eu que se não tivéssemos fazendo isso desde o início do ano, acredito que a situação estaria a muito mais grave, como em alguns municípios vizinhos, onde vemos situações complicadas”, finalizou o Silva.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *