Prefeito pede colaboração da população e diz que pode tomar novas medidas

O prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno fez uma live na manhã desta quarta-feira, 20, para falar sobre o coronavírus. Durante o seu pronunciamento, o prefeito destacou o relaxamento da população e de comerciantes com relação ao uso das máscaras e aos cuidados de prevenção contra o coronavírus. Além disso, pediu para que todos colaborassem.

De acordo com Bongiorno, muitas empresas, sejam pequenas ou grandes, continuam fazendo o que podem para colaborar com a administração. Porém, muitas pessoas e empresários começaram a relaxar os cuidados necessários. “Hoje é o dia estou mais preocupado com o coronavírus, pois percebo um relaxamento. Parece que as pessoas não estão mais se preocupando”, afirmou o prefeito.

Bongiorno disse ainda que, apesar da administração ter instalado os 30 leitos no Centro Yoshito Mori, abrir o comércio e disponibilizar parte do 13°, a população deve continuar fazendo sua parte. 

“Nós pensamos na vida de todos, mas as pessoas não podem se iludir. Quando falamos que temos leitos disponíveis, não falamos em UTI com respiradores, falamos apenas em leitos preventivos que fazem o primeiro atendimento”, afirmou o prefeito.

Segundo Bongiorno, os leitos não serão suficientes para que as pessoas sejam internadas. “Se até domingo vier um paciente de cada cidade que pertence a nossa Amenorte, a nossa Regional de Saúde, e precisar ser entubado, essa pessoa vai morrer, porque não temos onde entubar mais do que 11 pessoas”, alertou o prefeito.

Conforme o prefeito, a população não está mais empenhada como no início da pandemia o que pode colocar a vida de todos em perigo. “Esta havendo relaxamento de supermercados, de muitas pessoas, de comércios, que não levam a sério como nos gostaríamos. Preciso tomar decisões, Não sei quais serão, mas não podemos permitir que pessoas que não têm a mesma preocupação coloque a vida dos outros em perigo”, esclareceu o prefeito. 

“Daqui a pouco vou ser criticado por Cianorte estar aberta. Maringá, por exemplo, vai fechar o comércio de novo, e eu não queria fazer isso, mas estou muito preocupado”, acrescentou o prefeito.

Por fim, o prefeito pediu a colaboração da população e agradeceu os que estão apoiando a administração. “Por favor, use máscara. Estou preocupado e queria que vocês se preocupassem tanto quanto eu. Agradeço aqueles que estão nos ajudando. Mas tem gente que esta traindo nossa confiança. Espero sair nas ruas e ver outra postura”, concluiu Bongiorno.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *