Instituto Água e Terra convoca 93 classificados

Agência Estadual

O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, iniciou na segunda-feira (18) a convocação de 93 profissionais temporários, pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), realizado em 2020. A contratação é mais uma meta atingida pela Secretaria. Desde 2019, quando foi constituída, cerca de 600 novas vagas foram criadas para recompor o quadro de pessoal que ficou defasado, após 30 anos sem concurso.

Somente no ano passado, o órgão contratou 300 técnicos residentes e 60 bolsistas, por meio de certames com ampla concorrência. O último edital, suspenso devido à pandemia, disponibilizou 130 vagas que deverão ser preenchidas assim que o problema da Covid-19 for superado.

A ampliação da equipe, por meio de seleção, foi um dos compromissos assumidos no início da gestão pelo secretário Márcio Nunes, com o objetivo de dar maior celeridade às resoluções das demandas que chegam à pasta.

Cargos técnicos 

Os contratos são temporários e a vigência é de dois anos em todas as modalidades. Os novos servidores integram equipes em vários municípios paranaenses e áreas diversas. Os 93 classificados por meio de PSS ocuparão os cargos de Técnico de Manejo e Meio Ambiente, Administrador, Biólogo, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro Químico, Engenheiro de Pesca, Geógrafo, Geólogo, Químico e Sociólogo.  

As vagas estão distribuídas nos municípios de Curitiba, Cascavel, Cianorte, Irati, Ivaiporã, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Umuarama, Guarapuava, Toledo, Francisco Beltrão, Jacarezinho, Londrina, Foz do Iguaçu, Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Paranaguá e União da Vitória.

O secretário Marcio Nunes ressaltou que a ampliação do quadro de funcionários dissolve alguns gargalos da Secretaria, dá celeridade aos processos e desonera a carga dos técnicos que conseguem ficar mais presentes no campo, para fiscalizar e agilizar os procedimentos de  licenciamento, por exemplo.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.