Honorp recebe deputada que viabilizou credenciamento no Ministério da Saúde

Assessoria  

O Hospital de Olhos Noroeste do Paraná (Honorp) vai receber, neste sábado (6), a deputada federal Aline Sleujes, responsável por viabilizar o credenciamento da unidade no Ministério da Saúde para atendimentos de oftalmologia em Cianorte. O hospital vai passar a prestar serviços em alta complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A deputada será homenageada em solenidade no hospital, às 10 horas, na presença do diretor técnico Massayassu Itikawa, do prefeito Marco Franzato e dos demais prefeitos que compõem a região da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná (Amenorte).

O prefeito, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), agradeceu a deputada pela conquista para a região. “Com esse credenciamento, vamos absorver a demanda reprimida por oftalmologia em nossa região, que tem Cianorte como referência na especialidade”, disse.

Com esta habilitação, o Honorp coloca a equipe de 15 oftalmologistas e toda estrutura do hospital no atendimento da população de Cianorte e dos municípios da 13ª Regional de Saúde. “Dessa forma, garantimos um serviço de excelência em todos os níveis e mais agilidade”, afirmou Massayassu.

Segundo a secretária de Saúde, Rebeca Galacci, a oftalmologia atualmente é o maior gargalo de atendimento público na cidade. “Temos uma fila de mais de 4 mil pessoas aguardando atendimento. Com esse credenciamento, vamos conseguir dar mais agilidade e atender a população que tanto aguarda por consultas e procedimentos”, destacou.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.