Em uma semana, número de casos de Covid-19 aumentam 325 na região

A 13ª Regional de Saúde (RS) começou o mês de junho com 832 casos confirmados, conforme levantamento feito pela Regional. Em uma semana, os municípios somaram 1.156 casos, ou seja, foram positivados 325 casos da doença em sete dias. Além disso, na última semana foram confirmados mais três óbitos, chegando à marca dos 14 registros.

Conforme os boletins divulgados pela RS e pelas prefeituras da região, os municípios que mais registraram casos na última semana foram Cianorte (94), Cidade Gaúcha (69) e Tapejara (67). Já os que menos registraram foi São Manoel do Paraná (sem registros no período), Guaporema e São Tomé (4) e Indianópolis e Japurá (7).

De acordo com a chefe da 13ª RS, Adriana Guimarães, a região apresentou um aumento expressivo no número de casos nos últimos dias. “Estamos vendo o aumento de casos na nossa região e sabemos que não tem vacina. O único remédio que nos temos disponível hoje é a quarentena, é o isolamento”, acrescentou.

Conforme Adriana para que haja a redução no número de casos é preciso ficar em casa e respeitar as medidas impostas pelos órgãos de saúde e estaduais, ficando em casa e respeitando o isolamento social.

Incidência

Conforme boletim divulgado pela 13ª RS, mesmo com número baixo de registros, São Tomé é considerada a cidade com maior coeficiente de incidência por municípios por 100 mil habitantes, com 1.212. O município conta com uma população de 5.722 habitantes.

A cidade é seguida, por Jussara e Tuneiras do Oeste, com coeficientes de 845 e 826, respectivamente.

Cianorte, o maior município da região, possui um índice por 100 mil habitantes de 716 casos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *