Com 10 dias, dezembro já é segundo mês com maior número de positivações de Covid-19

Por Redação

A Prefeitura de Cianorte divulgou nesta quinta-feira, 10, mais 43 casos positivos de Covid-19. Com os novos registros o município chega a 2.129 casos da doença. Apenas em dezembro, foram confirmados 394 casos, número que deixa o mês na segunda posição dentre os que mais tiveram casos positivados, ficando apenas atrás de novembro que tem 532 confirmações da doença.

No último mês, entre o dia 10 de novembro até 10 de dezembro, foram registrados 885 casos de coronavírus.

Dentre os novos contraminados estão 23 mulheres, com idades de 20 a 81 anos; 16 homens, de 24 a 75 anos; e quatro adolescentes, de 14 a 17 anos.

Dez deles tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contaminação. Todos estão em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim, a Capital do Vestuário tem 2.129 confirmações. Dentre elas, 1.791 estão recuperadas, 304 em isolamento domiciliar e 24 óbitos registrados. Além disso, outras 201 pessoas estão em monitoramento e 524 em investigação.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), tanto do Sistema Único de Saúde (SUS) quando da ala de convênios e particulares, é de 100%. Os seis leitos do SUS e os dois particulares estão ocupados.

Já a unidade clínica no SUS tem uma taxa de ocupação de 38,46%, oito dos 13 leitos estão disponíveis. No setor dos convênios, três dos quatro leitos estão liberados para atendimento.

Os pacientes internados têm idades entre 25 a 82 anos, e são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Japurá e Rondon.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.