Cianorte volta para a bandeira laranja; alerta é de risco médio

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte retornou para a bandeira laranja nesta quinta-feira, 11. Ou seja, o risco atual no município com relação à Covid-19 é médio. Secretaria ainda confirmou 12 novos casos da doença.

Depois de três dias em bandeira vermelha, a Capital do Vestuário voltou ao risco médio da doença. “As cores estão ligadas ao perfil epidemiológico apresentado na cidade, as taxas de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria de Covid-19 e também levamos em consideração os atendimentos Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória”, explicou a secretária de saúde Rebeca Galaci.

A equipe de Saúde alimenta uma planilha automatizada que define a bandeira da semana, mas tudo é discutido entre o comitê responsável.

Boletim

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, os novos contaminados são cinco mulheres, de 18 a 50 anos; e sete homens, de 17 a 71 anos. Dois homens e duas mulheres estão recuperados. Os demais estão em isolamento domiciliar.

Com as novas positivações, Cianorte chega a 3.684 casos da doença. Destes, 3.490 estão recuperados, 142 estão em isolamento e 46 faleceram devido à doença. Além disso, 126 pessoas aguardam resultado de exames e 62 estão em monitoramento.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.