Cianorte ultrapassa a barreira dos quatro mil casos de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte confirmou 4.017 casos de dengue na cidade neste ano. Em uma semana o município apresentou um aumento de 27 casos confirmados, o menor registro entre semanas até o momento. Até o momento, o mês de maio apresentou 97 pessoas infectadas com o mosquito.

O mês que mais registrou casos positivos de dengue foi março, com 1.979 casos, seguido por abril, com 955 confirmações.

Entre os bairros que mais apresentaram casos confirmados de dengue estão Zona 6, Zona 8, com 684 e 748 registros positivos de dengue, respectivamente. O Distrito de São Lourenço foi o bairro que menos apresentou casos, apenas com 37 confirmações.

Desde o dia 30 de abril, o município recebe a aplicação do inseticida Cielo, em Ultra Baixo Volume (UBV), que é popularmente conhecido como fumacê, pelo Governo do Estado. A nebulização do produto teve início pela Zona 02, seguindo para a Zona 01, área central, Cianortinho, Sagrada Família, Pedro Moreira, Seis Conjuntos, João de Barro, Asa Branca, Santa Mônica, Zona 03, Zona 04, Vila 07 e demais regiões da cidade. A aplicação acontece por volta das 5h às 9h e das 16h às 21h.

Inverno

De acordo com a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas, o período de inverno costuma apresentar uma redução na proliferação do mosquito. “Com a chegada do inverno, nossa região tende a um clima frio e seco, o que reduz a proliferação do Aedes aegypti. Isto porque o mosquito não resiste a baixas temperaturas”, explicou a chefe.

Além disso, conforme Heloísa, com a redução das chuvas durante o período frio, há menor oferta de criadouros.

Apesar da redução dos casos e desenvolvimento do mosquito durante o inverno, é importante que a população não deixe de cuidar do seu quintal. “A população não pode se descuidar. O período do frio tem que ser visto como uma oportunidade de estar à frente na guerra contra o mosquito”, acrescentou a chefe da divisão.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.