Cianorte registra onze novos casos de Covid-19 em apenas 24 horas

Pelo segundo dia consecutivo, Cianorte registra onze casos diários de coronavírus, ou seja, em dois dias, o município confirmou 22 casos da doença. Apenas nos cinco primeiros dias do mês de junho foram 37 casos positivados.

Conforme a Prefeitura de Cianorte, oito dos casos são mulheres com idades 23 (2), 24, 32, 43, 53, 57 (2) anos, e outros três são homens com 25, 32 e 45 anos. Todos tiveram contato com confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

Outros 98 casos são investigados e 185 são monitorados.

Região

Conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta sexta-feira, 5, a microrregião conta com 231 casos confirmados. Em comparação com o início da semana, segunda-feira, 1°, o município registrou um aumento de 79 casos.

Paraná

De acordo com o boletim da Sesa, foram registradas mais 533 confirmações e 13 óbitos pelo novo coronavírus. O informe epidemiológico desta sexta-feira, 5, mostra que o número acumulado de pessoas infectadas é de 6.347. Destas, 227 morreram em decorrência da doença. Há registro da Covid-19 em 273 municípios do Estado, e em 81 ocorreu ao menos um óbito.

A quantidade de casos e de óbitos é a maior divulgada em um só dia desde que o monitoramento registrou o primeiro diagnóstico, em 11 de março. Entre os 86 dias desde o início do acompanhamento da Sesa, a quinta-feira (4) é o que tem o maior número de diagnósticos confirmados, foram 453 e na quarta-feira (3) foi a data de maior ocorrência de mortes, 12 falecimentos.

O secretário de Saúde, Beto Preto, reforçou a necessidade de manter o distanciamento físico. “Nossos números crescem rapidamente. E pelo que estudamos das projeções, tendo em vista o que já ocorreu em outros locais, vamos ter aumento de casos. Nos preocupa muito as pessoas nas ruas porque um organismo pode reagir bem à doença, mas outro não. E se muitos precisarem de UTIs, sabemos que não haverá para todos”.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *