Cianorte registra mais sete casos de Covid-19 e chega as 720 confirmações

A Prefeitura de Cianorte confirmou sete novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 27. Tratam-se de cinco mulheres, com idades de 31, 39, 53, 57 e 61 anos; um homem, de 70 anos; e um menino de cinco anos de idade. Com os novos registros o município chega aos 720 casos positivados.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

De acordo com o último boletim da prefeitura, a cidade conta com 631 pessoas recuperadas, 74 em isolamento domiciliar, cinco internadas e 10 óbitos registrados.

Dentre os contaminados, foram contaminadas 358 mulheres, 316 homens e 46 crianças e adolescentes.

Fim de semana

Durante o fim de semana, o município atingiu a marca dos 713 casos de Covid-19. A prefeitura positivou três novos testes para a doença e negativou outros 48.

Os novos casos confirmados são duas mulheres, de 35 e 47 anos, e um homem de 49 anos. Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

Além disso, no sábado, 25, a prefeitura registrou a décima morte devido ao vírus. Um homem de 84 anos faleceu na sexta-feira, 24. O paciente possuía cardiopatia e estava internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) desde o dia 11 de junho.

Número de leitos

Segundo boletim da administração, o município conta com seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) existentes para os casos de Covid-19. Destes, quatro estão ocupados. Dois dos pacientes internados na ala são moradores de Cianorte, um possui diagnóstico confirmado para a doença e o outro aguarda resultado do exame.

Já a enfermaria de coronavírus conta com 13 leitos. Cinco estão ocupados por pacientes de Cianorte: quatro já tiveram diagnóstico confirmado e um paciente segue em investigação.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *