Cianorte registra mais de 600 casos de dengue

Da Redação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Cianorte registra 612 casos confirmados de dengue e mais 3.050 notificações da doença. Com o aumento da procura por atendimento médico, a Secretaria montou um ambulatório específico para casos suspeitos. Os atendimentos estão acontecendo no salão da Assistência Social (antigo Centro Social Urbano – CSU).

O ambulatório contará com recepção, triagem, classificação de risco, estadiamento, consulta médica, procedimentos de enfermagem e coleta de exames. Casos de necessidade de observação ou internação são direcionados à UPA. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

De acordo com a Secretaria, entre os dias 28 de abril e 02 de maio, foram atendidos 862 pacientes com sintomas da doença. “Esta é uma medida para ampliar a capacidade de atendimento e, consequentemente, reduzir o tempo de espera dos pacientes e a sobrecarga dos servidores neste momento de epidemia”, afirma a secretária de Saúde, Rebeca Galacci.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam atuando na assistência aos casos suspeitos ou confirmados da doença. O objetivo é desafogar a demanda na UPA, que funciona 24 horas e é destinada às situações de urgência e emergência.