Cianorte registra 50 casos de Covid-19

A Prefeitura de Cianorte registou mais 50 resultados positivos para a Covid-19 nesta terça-feira, 1º. Com os novos casos, o município chega a 1.735 confirmações.

Pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen) foram registrados casos de 15 mulheres, com idades de 25 a 78 anos; oito homens, de 18 a 76 anos; e três crianças/adolescentes. Destes, 17 desconhecem a forma de contágio. Os demais tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Nove estão recuperados e os outros estão em isolamento domiciliar.

Por laboratórios particulares, foram positivados 13 mulheres, de 23 a 84 anos; oito homens, com idades de 20 a 62 anos; e mais três crianças/adolescentes. Quatro tiveram contato com casos confirmados e os demais não sabem como foram contaminados. Três estão recuperados e o restante em isolamento domiciliar.

A Capital do Vestuário conta com 297 pessoas estão em isolamento, 111 monitorados e 335 em investigação. Além disso, 21 óbitos foram confirmados.

Caso suspeito

A Secretaria de Saúde de Cianorte registrou uma morte com a suspeita de Covid-19. Rute Nascimento Silva, de 57 anos, morreu na tarde desta terça-feira, 1º, e estava internada na ala de tratamento da Covid-19 na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa de Cianorte.

Ela foi internada no dia 27 de novembro e tinha comorbidades. O resultado do teste ainda não foi positivado.

Fundhospar

Na manhã desta terça, 1º, a Fundhospar comunicou que o Pronto Socorro da unidade está atuando com a capacidade máxima. Conforme nota, as alas clínicas e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, estão em situação crítica, atuando além do limite.

Segundo as informações divulgadas pelo hospital, faltam profissionais médicos e enfermeiros no mercado.

A casa de saúde ainda reforçou que aqueles que necessitarem de atendimento médico-hospitalar que não seja de emergência poderão ter uma espera elevada.

Conforme boletim divulgado por volta das 17 horas, desta terça, nos leitos do SUS, taxa de ocupação da unidade clínica é de 33,33%, dois seis leitos disponíveis, dois estão ocupados. Já na UTI, a ocupação é de 100%, todos os seis leitos estão ocupados.

Já na ala dos convênios e particulares, a unidade clínica possui uma taxa de 75%. Agora com quatro quatros, apenas um está disponível. Já na UTI, dos dois leitos, um está ocupado, uma taxa de 50%.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *