Cianorte registra 22 novos casos de Covid-19

Da redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte registrou 22 resultados positivos para a Covid-19 nesta quinta-feira, 4. Agora, o município conta com 3.624 confirmações.

Dentre os novos contaminados estão 10mulheres, de 29 a 58 anos; nove homens, de 19 a 53 anos; e três crianças/adolescentes, de 3, 9 e 12 anos. Destes, 14 tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Uma mulher de 36 anos está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de São Paulo.

A Capital do Vestuário conta com 3.396 pessoas recuperadas, 45 óbitos registrados e 178 pessoas em isolamento. Além disso, 62 aguardam resultado de exame e outras 86 estão em monitoramento.

  Bandeira laranja

No final de janeiro, a Secretaria de Saúde mudou a cor da bandeira que define a situação da Covid-19. Agora, o município está na cor laranja, que representa um momento de atenção. “As cores estão ligadas ao perfil epidemiológico apresentado na cidade, as taxas de ocupação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria de Covid-19 e também levamos em consideração os atendimentos Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória”, explicou a secretária de saúde Rebeca Galaci.

A equipe de Saúde alimenta uma planilha automatizada que define a bandeira da semana, mas tudo é discutido entre o comitê responsável.

“Estamos conseguindo controlar a forma de contaminação, do contágio, e isso não é mérito só da secretaria e dos médicos, é mérito de uma população que tem se cuidado e se conscientizado”, disse a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.