Cianorte recebe 5,8 mil vacinas contra gripe

A 13ª Regional de Saúde recebeu um total de 12 mil vacinas para serem designadas aos municípios da região. A Capital do Vestuário recebeu 5,8 mil doeses para serem aplicadas ao grupo de pessoas com mais de 60 anos nesta sexta-feira, 03.

A imunização aconteceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também por meio do sistema “drive-thru”, com pontos no Santuário Eucarístico Diocesano, Paróquia Sagrada Família e na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

O posto localizado na Paróquia Sagrada Família recebeu um lote com 400 vacinas no período da manhã, que precisou ser reposto com mais 400 doses. Até às 11h da manhã, 270 vacinas já tinham sido aplicadas.

Segundo informações da Secretaria da Saúde, as doses foram remanejadas conforme a redução do estoque durante as vacinações.

Fase da vacinação

Na primeira fase de vacinação, os grupos prioritários que devem receber as vacinas são os idosos, acima de 60 anos, e os trabalhadores da saúde.

A segunda etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontece a partir de 16 de abril e abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas e outras condições especiais.

Já a terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, com a vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Sábado

De acordo com a Prefeitura de Cianorte, neste sábado, 04, haverá um dia extra de vacinação contra a gripe para idosos e profissionais da saúde. As doses serão aplicadas apenas no Santuário Eucarístico Diocesano, das 8h30 às 13h, no sistema “drive-thru”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.