Doação de máscaras para hospitais coloca Grupo Morena Rosa em lista da Forbes

A versão brasileira da maior revista de negócios do mundo, a Forbes deu destaque em sua edição digital esta semana para uma ação do Grupo Morena Rosa, sediado em Cianorte. A empresa foi listada junto com outras gigantes do mundo corporativo como uma das marcas que estão dando apoio e socorrendo o setor de Saúde no Brasil.

A publicação norte-americana apontou o grupo empresarial de Cianorte como uma marca que tem colocado em práticas ações para minimizar a tragédia causada pela pandemia do coronavírus no País. No caso específico do Grupo Morena Rosa, a ação que chamou a atenção da revista foi a doação de sete mil máscaras respiratórias produzidas em suas fábricas e doadas ao governo do Paraná que está fazendo a distribuição dos itens aos hospitais credenciados do estado.

Além disso, das sete mil máscaras, 500 foram entregues à Santa Casa de Cianorte, único hospital da região com atendimento de média e alta complexidade. De acordo com a direção da empresa, menos de 10 funcionários confeccionaram as peças em um espaço que comportaria 500 pessoas trabalhando para seguir normas de distanciamento social e não oferecer riscos aos seus profissionais.

A ação da holding de moda aprece numa lista que tem marcas como Instituto Votorantim, Fundação Banco do Brasil, Ambev, Arezzo, BRF e Cacau Show.

A Grupo Empresarial Morena Rosa é uma das maiores empresas do Noroeste do Paraná e a maior indústria de confecção de Cianorte e Região. Juntas, todas as suas unidades fabris empregam quase duas mil pessoas diretamente só no Paraná e suas marcas são conhecidas no Brasil e até nos EUA.

Cia Melhoramentos

Outra empresa de Cianorte que também tem demonstrado responsabilidade social é a Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. A empresa mostra-se atenta às necessidades dos organismos de segurança e saúde não só de Cianorte, mas de toda região, que precisam de ajuda no combate à pandemia do coronavírus.

A empresa, já fez a doação de mais de 36 mil litros de álcool 70% para prefeituras, cooperativas, hospitais, defesa civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Somente para o governo do Paraná foram doados 20 mil litros do produto. Somente esta semana, a Cia Melhoramentos promoveu a entrega de 500 litros de álcool 70% para a Defesa Civil de Cianorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *