Cianorte recebe 2 mil vacinas contra a gripe

Cianorte recebeu mais de duas mil vacinas contra a gripe que foram distribuídas entre as Unidades Básicas de Saúde e os pontos de “Drive-Thru”, localizados no Santuário Eucarístico Diocesano, Paróquia Sagrada Família e Paróquia sagrado Coração de Jesus.

A aplicação ocorreu na manhã de nesta sexta-feira, 27, por volta das 8h, e acabaram no mesmo dia. De acordo com informação da Prefeitura de Cianorte, a 13ª Regional de Saúde ainda não informou quando as novas doses chegarão.

No Santuário Eucarístico Diocesano foram disponibilizadas 500 vacinas. Por volta das 10 horas da manhã, metade das doses já tinha sido aplicadas.

A campanha da vacinação teve início no dia 23 com aplicações para idosos e trabalhadores da saúde. Na sequência, a partir do dia 16 de abril com professores de escolas públicas e particulares, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A partir do dia 09 de maio, as vacinas serão destinadas a crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos entre 55 a 59 anos de idade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.