Cianorte confirma cinco novos testes de Covid-19 e chega a 750 registros

O boletim de coronavírus divulgado pela Prefeitura de Cianorte nesta segunda-feira, 3, confirmou cinco novos testes positivos para a Covid-19. Todos os resultados são de testes rápidos realizados em laboratório particular. Os pacientes são cinco  mulheres com 40, 47, 50, 53 e 58 anos. Todas tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão recuperadas.

Além disso, a administração teve 65 resultados negativos de testes realizados pelo Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Com os novos casos, o município chegou a 750 confirmações de Covid-19. Destas, 679 pessoas já estão recuperadas, 58 estão em isolamento domiciliar, três estão internadas e dez faleceram devido à doença. Outras 93 estão em investigação e aguardam o resultado do exame; e 78 são monitoradas.

Fim de semana

A administração confirmou durante o fim de semana, 1ª de agosto, três novos casos da doença. Os contaminados são: uma mulher de 31 anos, um homem de 53 e uma menina de 11 anos.

Todos tiveram contato com casos confirmados anteriormente e estão em isolamento domiciliar.

Julho

A Prefeitura de Cianorte registou 285 casos de Covid-19 durante o mês de julho, o segundo mês com maior registros de confirmações, atrás apenas de junho, com 380 registros. Foram contaminadas 141 mulheres, 125 homens e 15 crianças e adolescentes, a mais nova com nove meses. Dentre os contaminados 13 são profissionais da saúde.

Foram confirmadas ainda seis das 10 mortes registradas no município durante o mês de julho. As vítimas da doença tinham 51, 71, 72 (2), 84 e 87 anos.

Os primeiros 15 dias de julho foram críticos e registraram 220 casos da doença, na segunda quinzena foram 65 confirmações.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *