Cianorte confirma 20 casos de Covid-19; menina de um ano testa positivo

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte confirmou mais 20 casos de Covid-19 ontem, 7. Dentre os contaminados está uma menina de um ano. Nove mulheres, de 23 a 61 anos, e 10 homens, de 23 a 70 anos, também testaram positivo para a doença.

Dos novos casos, 13 tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Todos estão em isolamento domiciliar.

Com os registros, o município chega a 3.037 casos da doença. Destes 315 estão em isolamento domiciliar, 2.677 estão recuperados, oito estão internados e 37 óbitos foram registrados. Além disso, 113 estão em monitoramento e 125 em investigação.

Taxa de ocupação

O número de pessoas internadas da Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) caiu na quinta-feira, 7. Ao todo, nove pessoas estão internadas nas alas de Covid-19.

Nos leitos da enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS), 10 leitos estão disponíveis e três estão ocupados, a taxa de ocupação é de 23,08%. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa é de 50%: três estão disponíveis e três ocupados.

Na enfermaria do setor de convênios e particulares, dos quatro leitos, um está ocupado e os demais disponíveis, a taxa de ocupação é de 25%. Já a UTI, que tem apenas dois leitos, tem dois pacientes internados.

Os pacientes internados tem idades de 41 a 82 anos e são de Cianorte, Cidade Gaúcha, Japurá e Terra Boa.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *