Banho divertido: 6 atividades para fazer com o bebê no chuveiro

A hora do banho do bebê é uma oportunidade para realizar atividades divertidas e de muito aprendizado. Neste momento, é possível interagir e se conectar com o pequeno, e conforme ele for crescendo, algumas brincadeiras interativas podem ser incluídas como bichinhos de plástico na banheira ou livros próprios para a hora do banho.

E este momento não precisa ser somente uma obrigação: ele pode ser divertido e ajudar o bebê a ir assimilando a importância do banho para o bem-estar e saúde.

Mas quais atividades é possível realizar com o bebê para ele ter um banho divertido? Confira algumas delas abaixo.

Leitura

Hoje existem diversos livros que os pequenos podem levar para a banheira ou debaixo do chuveiro. Alguns, inclusive, mostram os personagens tomando banho e estimulam a criança a fazer igual, lavar o pé igual ao sapo ou o pescoço igual a girafa, por exemplo.

Além disso, essa atividade estimula a leitura!

Desenho

Para estimular a criatividade e conhecer as letras e números de forma divertida, desenhar no box pode ser uma atividade bastante interessante. Algumas linhas de shampoo infantil  são pensados para fazer espuma e criar as mais diversas formas. Também é possível usar giz específico para azulejos, que saem com água e sabão.

Afunda ou flutua?

Essa atividade consiste em reunir diversos objetos, de preferência que possam ser colocados na água, e pergunte às crianças se ele vai afundar ou flutuar. É possível ainda nomear e descrever cada um desses objetos, assim ele vai aprendendo os nomes e as formas, além de saber se ele é leve ou pesado.

Partes do corpo

Falando em aprender, a hora do banho pode ser um bom momento para os pais ensinar as partes do corpo falando qual delas precisa ser lavada. Contar histórias ou cantar músicas para ela se divertirem também é uma oportunidade para estimular nas crianças e bebês o desenvolvimento da linguagem.

Comunicação

Chamar a atenção do bebê na hora do banho pode ser feito de diversas maneiras, como soprar bolhas, espirrar água ou usar alguns brinquedos. E aqui é importante vocês criarem uma conexão, para que saiba quando pode repetir a brincadeira e quando é hora de parar.

Produtos adequados

Usar uma linha de produtos adequados para as crianças também pode fazer do banho um momento único. E algumas delas, como a linha iaé da Aya Tech, traz até o famoso slime de banho!

O momento do banho deve ser único e agradável para as crianças e os bebês, sejam eles na banheira ou no chuveiro. Atividades lúdicas são sempre bem-vindas, bem como manter uma rotina de banho diária, e se possível sempre no mesmo horário.

E lembre-se: banho sempre com supervisão de um adulto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *