Terra Boa vai ganhar Centro de Convivência do Idoso

A atenção ao idoso foi reforçada em 15 municípios de diversas regiões do Paraná, incluindo entre eles uma unidade em Terra Boa, no Médio Noroeste do Paraná, com a construção ou reforma de Centros de Convivência da Terceira Idade. As obras foram viabilizadas com recursos liberados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, com análise e acompanhamento do Serviço Social Autônomo (Paranacidade). Os investimentos somam R$ 7,8 milhões do Tesouro do Estado, operações de crédito e com contrapartidas municipais.

“O atendimento à terceira idade é uma das políticas estabelecidas como prioritárias pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e os Centros de Convivência estão entre as principais ações para promover a socialização e orientações sobre saúde, alimentação e a necessidade de lazer”, enfatizou o secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega.

Os projetos estão em diversas fases de execução – seis já foram concluídos e entregues; um recebeu autorização para licitação; um está com a construtora já contratada; e um com as medições encerradas (última etapa de conferência da obra física). Os Centros de Convivência estão entre as obras que podem ser executados com o apoio do Governo do Estado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *