Saúde intensifica vistorias em imóveis de Jussara

Da Redação com Assessoria

Agentes de combate a endemias realizaram, durante a última semana, vistorias em imóveis de Jussara para combater a infestação do mosquito transmissor da dengue. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a cidade tem 18 casos confirmados e 168 notificações de suspeita da doença.

Durante o trabalho, os agentes identificam situações que podem contribuir com criadouros eliminando qualquer possibilidade de proliferação. Além disso, eles orientaram a população sobre os cuidados que devem ser tomados para se evitar a propagação da doença.

Segundo o diretor municipal de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e de Controle de Zoonoses, Josafá José da Silva, apesar do trabalho intensivo da equipe, ainda encontra-se uma grande quantidade de focos do mosquito nas residências.

Atualmente, o município conta com o trabalho de seis agentes de endemias, que realizam vistorias em 3.841 imóveis da cidade de forma bimestral. O horário de trabalho é de segunda a sexta, das 8h às 17h. O tempo de vistoria por residência é entre dez e 15 minutos e todos são identificados com uniforme, crachá e bolsas da Prefeitura.