Prefeitura de Tuneiras deve entregar escola e ginásio de esportes até o fim do ano

A Prefeitura de Tuneiras do Oeste deve entregar em 30 dias o Ginásio Municipal de Esportes. A obra teve início na metade do ano passado e está com 85% de sua construção concluída. Já a Escola Municipal Maria José da Silva teve sua construção parada por dois meses, devido à pandemia do coronavírus, e deve ficar pronta em outubro. As obras tiveram um investimento total de cerca de R$6 milhões.

O ginásio de esportes ficará a disposição de toda a população a partir do mês de agosto. A estrutura já está praticamente pronta e terá capacidade para 3,4 mil expectadores sentados. Segundo o prefeito Taketoshi Sakurada, para a finalização da obra faltam a pintura, parte elétrica e a conclusão da quadra.

A Escola Maria José da Silva, nome que homenageia a professora que trabalhou toda a sua vida profissional em Tuneiras do Oeste, está em construção há cerca de um ano e meio e foi interrompida durante alguns meses devido à pandemia. No momento, cerca de 70% da obra está pronta.

A estrutura dará espaço para cerca de 400 crianças. Depois de pronta, será a maior escola da cidade, e uma das mais modernas e completas da região, conforme o prefeito.

A escola foi construída pensando nos alunos de primeira a quarta série da sede e da zona rural. Os alunos do ensino fundamental poderão usufruir da estrutura que conta com sala de informática, laboratório, pátio, biblioteca, área administrativa, sanitários, vestiários, anfiteatro, sala de professores, quadra poliesportiva coberta, refeitório e 12 salas de aula.

O investimento para a construção da escola e do ginásio foi dividido entre recursos do município e do governo federal.

Ginásio de esportes deve ficar pronto em 30 dias. Foto: Divulgação Prefeitura de Tuneiras do Oeste

UBS Aparecida do Oeste

A Unidade Básica de Saúde de Aparecida do Oeste, distrito de Tuneiras do Oeste, foi reformada e ampliada pela administração. A obra foi concluída em abril e melhorou o atendimento dos 1,5 mil moradores da região.

“Essa é a única UBS da região. Antes era bem menor, agora ficou com um espaço amplo. Dobrou tamanho”, afirmou o prefeito Sakurada.

A unidade conta com enfermeira, médico, farmacêutico, agente de saúde, dentista e auxiliar, além dos funcionários da recepção e limpeza. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, da 8h às 17h.

Divulgação Prefeitura de Tuneiras do Oeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *