Operação retira do Rio Ivaí acessórios de pesca ilegal  

Uma ação em parceria pelas associações Regional de Preservação Ambiental de Cianorte (Arpac) e de Jussara (Arpejus) resultou na apreensão de vários objetos e materiais usados na pesca predatória no Rio Ivaí, na divisa entre os dois municípios.

O trabalho foi desenvolvido durante toda a quarta-feira, 29, e resultou na apreensão de 34 espinheis e onze redes de vários tamanhos utilizados de forma ilegal.  Apesar das equipes permanecerem o dia todo circulando pelo rio, nenhuma pessoa foi flagrada colocando ou retirando esse material. A pena por prática de pesca predatória é de pena de detenção de 1 a 3 anos ou multa.
Durante o percurso também foi retirado das margens do rio muita sujeira como, vários pneus e galões. Lixo que muitas vezes é descartado às margens do rio ou deixado por pescadores e banhista que utilizam o Ivaí para pesca ou banho.
A Arpac  e a Arpejus são associações de preservação do meio ambiente de Cianorte e Jussara, respectivamente, e tem por finalidade promover a educação, a proteção, a conservação e a recuperação ambiental, principalmente na área de preservação permanente e nos rios com o repovoamento da fauna aquática.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.