Comércio de Jussara fecha por sete dias a partir desta quarta-feira

O prefeito de Jussara e presidente da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte), Moacir Luiz Valentini, o Tatinha, anunciou na segunda-feira, 22, o fechamento do comércio do município por sete dias, a partir desta, quarta-feira, 24. Além disso, também foi estabelecido toque de recolher das 22 horas às 5 horas.

De acordo com o prefeito, o aumento no número dos casos de coronavírus fez com que a administração tomasse medidas mais severas. “O crescimento dessa tabela vem nos assustando muito. Não apenas em Jussara, na região, em Cianorte, por isso nós temos que tomar essa decisão”, afirmou Tatinha.

O prefeito ainda reforçou que o fechamento do comércio é para o bem da população. “Quero que você comerciante e pessoas que vão aderir ao decreto entendam que isso é para o seu bem. Jamais queríamos tomar uma decisão como essa, mas é para o bem de vocês”, esclareceu.

A respeito do toque de recolher, que foi estabelecido das 22 horas às 5 horas, Tatinha explicou que apenas quem trabalhar em serviços essenciais e quem tiver necessidade poderão sair de casa. “Os que forem pegos na rua depois o toque de recolher, a fiscalização estará atuando e verificando o motivo de estarem na rua”, acrescentou.

“Nesses dias, fiquem em casa, tomem os devidos cuidados, porque só assim conseguiremos controlar a doença e voltar a uma vida normal em nosso município”, concluiu o prefeito. 

Conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira pela prefeitura da cidade, Jussara conta com 21 casos confirmados, 21 suspeitos, 32 descartados e 28 em monitoramento – com sintomas de gripe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *