Barracão industrial dá espaço para criação tecnológica e desenvolvimento de produtos

A Prefeitura de Indianópolis deu início à obra do barracão industrial que irá fornecer infraestrutura para empresas que queiram se instalar no município. A ideia é que o espaço funcione como uma incubadora para empreendimentos de criação tecnológica e industrial.

Além de gerar 80 empregos diretos ao município, o barracão dará espaço para a criação de novas tecnologias e desenvolvimento de produtos inovadores.

A obra teve inicio no dia 30 de junho e já possui cerca de 30% da estrutura concluída. A construção do barracão deve ser finalizada ainda este ano. Para o prefeito Paulo Cézar Rizzato Martins, o Paulinho Mineiro, esta será mais uma obra importante para o município.

O convênio para  construção do barracão é em parceria com o Governo do Estado, junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). O recurso aplicado na obra foi de R$ 381,5 mil, dinheiro liberado por meio de emenda do deputado estadual Marcio Nunes.   

O projeto do barracão tem 467 metros quadrados e fica localizado na Rua Justiliano Sodré de Carvalho, no bairro Tancredo Neves. 

Empresas que quiserem se estabelecer no barracão precisam protocolar um pedido reivindicando o local na prefeitura da cidade. Serão 10 anos de comodato, ou seja, de empréstimo do local às empresas.

Construção do barracão deve ser concluída ainda neste ano. Foto: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.