Aparecido Galho completa 34 anos como jornaleiro da Tribuna em Japurá

Da Redação

Nas mãos dele já passaram os jornais mais importantes do Paraná e do Brasil, como O Estado de São Paulo, O Estado do Paraná, Folha de Londrina, Gazeta do Povo, dentre outros. Jornaleiro há 50 anos, Aparecido Galho Benedito, 70, no entanto, se orgulha mesmo é de levar a Tribuna de Cianorte até as mãos dos assinantes de Japurá diariamente, há 34 anos, que se completaram nesta terça-feira, 28, data de seu aniversário, inclusive.

A pé ou de bicicleta, a edição diária do jornal é religiosamente entregue na porta de cada assinante do município, faça chuva ou faça sol, desde 1998. Orgulhoso, Benedito faz questão de ressaltar uma de suas maiores virtudes: a pontualidade.

“Graças a Deus, ninguém fica sem o jornal. Entrego na hora certa, com chuva em sem chuva, sem reclamações. A Tribuna sempre foi muito querida na cidade”, destacou.

Para ter a noção do tamanho da dedicação do jornaleiro com a Tribuna de Cianorte, antes de visitar sua mãe, Terezinha, no último fim de semana, em um hospital no interior paulista, onde ela reside, ele primeiramente antecipou a entrega dos exemplares para então seguir viagem.

“Minha mãe está doente. Antes de ir visitá-la no hospital, acordei mais cedo e fui entregar o jornal”, disse.
A equipe Tribuna de Cianorte agradece ao colaborador, Aparecido Galho Benedito, por tamanha dedicação e empenho durante todos esses 34 anos de parceria, e deseja que ela continue por muitos anos.