Robison Pedroso lidera pesquisa de opinião em Jussara com 50,6%

O candidato a prefeito de Jussara, Robison Pedroso (PSD) lidera a corrida pela Prefeitura de Jussara. É o que mostra amostragem feita pelo Instituto Maringá Pesquisas a pedido do Grêmio Esportivo Maringá (GEM). Na pesquisa espontânea, o pessedista tem 50,6% da preferência dos entrevistados contra 22,4% do segundo colocado, o candidato do PSL, Ariston. José Xavier Neto (Cidadania) aparece na sondagem com 13, 6% da preferência. Brancos e nulos somam 6,1% e indeciso são 7,3%. Esta é a primeira pesquisa registrada pela Justiça Eleitoral em Jussara.

No mesmo levantamento, o Instituto testou o entrevistado sobre a definição e certeza do voto. Dos 250 entrevistados, 67,6% disseram que seu voto é definitivo e não pretendem mudar de candidato. Outros 32,4% disseram que podem mudar de opinião quanto ao candidato escolhido. Entre os eleitores ouvidos, 52% eram mulheres e 48% homens. Todos residentes em Jussara.

A pesquisa também ouviu os entrevistados sobre as melhorias mais urgentes na cidade e a geração de empregos é a maior preocupação da população com 48% das citações. Comércio está em segundo lugar com 19% e Educação em terceiro com 14%. Ainda aparecem Transporte (8%), Renovação na Política (7%), nada (7%) e Segurança (2%).

A pesquisa foi feita pelo Instituto Maringá e registrada na Justiça Eleitoral sob o número PR-09059/2020 no dia 7 de outubro de 2020. A coleta dos dados foi feita entre os dia 8 e 10 de outubro e ouviu 250 pessoas. A margem de erro é de 3,5% para ou para menos e o nível de confiabilidade é de 95%. 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *