Pesquisa Braslopes mostra Beto na liderança com 46,67%

Se a eleição fosse hoje, o candidato do PSD Beto Castiglioni seria eleito o prefeito de Guaporema com 46,67% dos votos. É o que aponta uma pesquisa eleitoral realizada na cidade pelo Instituto Braslopes, com sede em Umuarama, e divulgada com exclusividade pela TRIBUNA DE CIANORTE.

De acordo com o levantamento feito pela empresa, o advogado Beto Castiglioni, da coligação Administração Humanizada e Transparente lidera a disputa pela prefeitura oito pontos percentuais à frente do seu adversário, o servidor publico aposentado José Roberto Catenacci, o Turbina (PODE), da coligação Juntos Podemos Mais que aparece na pesquisa com 38,67% da preferência dos eleitores entrevistados. Brancos, nulos e nenhum somam 2,67% e não sabem ou não quiseram opinar outros 12%.

A pesquisa Braslopes feita em Guaporema faz parte de uma série de sondagens que encomendada feita em parceria pela TRIBUNA DE CIANORTE com institutos de pesquisa em várias cidades da região. O objetivo é ter um retrato da preferência do eleitorado durante todo o pleito eleitoral. Esta é a oitava pesquisa de opinião publicada pelo em parceria ou encomendada pelo próprio jornal.

A intenção da direção do jornal é publicar novas sondagens até o próximo sábado, 14, limite para divulgação de pesquisas eleitorais.

A pesquisa feita pelo Instituto Braslopes ouviu 150 eleitores moradores de Guaporema, todos com mais de 16 anos, no dia 5 de novembro. A margem de erro da sondagem é de 5% para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR -05506/2020.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *