Manifestantes fazem protestos contra racismo e Bolsonaro, no Paraná

Manifestantes se reuniram em protestos contra o racismo e contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste domingo (7), em cidades do Paraná.

Em Curitiba, o protesto começou por volta das 14h na Praça Santos Andrade, em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no Centro, e terminou por volta das 18h20.

Os manifestantes carregaram cartazes contra o racismo, com nomes de vítimas de violência contra negros, e contra Bolsonaro. O ato aconteceu de forma pacífica e os manifestantes usaram máscaras.

A Polícia Militar reforçou o efetivo para o ato, com batalhões da cavalaria e da tropa de choque, além de policiais a paisana.

Alguns manifestantes foram revistados ao chegar na praça e oito pessoas foram detidas. Uma delas estava com um punhal e as outras com drogas.

No fim da tarde, o grupo se deslocou até a Praça Nossa Senhora de Salete, no bairro Centro Cívico. Por volta das 18h30, todos se dispersaram.

Londrina

Ato aconteceu no Centro de Londrina, neste domingo (7). Foto: Leopoldo Karam/RPC Londrina

Outro ato contra o racismo e o governo Bolsonaro aconteceu também em Londrina, no norte do Paraná, e reuniu aproximadamente 250 pessoas.

O protesto começou às 14h, no calçadão do Centro da cidade, e terminou por volta das 16h30. Os manifestantes usavam máscaras e tentavam manter distância entre as pessoas que participavam do ato.

A PM revistou os manifestantes que chegavam ao ato. A polícia apreendeu um machado de dentro de um carro que estava estacionado próximo ao ato. O dono do veículo afirmou que o machado estava sendo usado em uma reforma.

Ponta Grossa

Manifestantes se concentraram no Parque Ambiental, em Ponta Grossa, a partir das 15h, com cartazes contra o governo federal e contra o racismo.

O ato aconteceu de forma pacífica, com acompanhamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal, até dispersar por volta das 17h.

Ato em Ponta Grossa aconteceu no Parque Ambiental. Foto: Reprodução/RPC

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, manifestantes se reuniram na Praça da Paz, no Centro, para protestar contra o racismo.

Os manifestantes, que usavam máscaras, levaram cartazes em homenagem a vítimas de violência policial e contra negros.

O ato começou por volta das 11h e se encerrou às 14h.

Manifestantes se reuniram na Praça da Paz, em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução/RPC

Umuarama

Em Umuarama, na região noroeste, os manifestantes se reuniram em frente ao lago Aratimbó, por volta das 15h e saíram em carreata. O grupo percorreu a Avenida Paraná até a praça Santos Dumont e depois se dispersou. O protesto pedia o fim do racismo e foi pacífico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *