Manifestação reúne apoiadores de Bolsonaro 

Da Redação

A comemoração do Dia da Independência do Brasil também foi marcado pela manifestação de um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Cianorte. Aproximadamente 1, 3 mil pessoas se reuniram em frente à prefeitura , na manhã de terça-feira, 7, para mostrar apoio ao governo.

Mesmo após a pauta ser derrotada pelo congresso, muitos manifestantes pediam o voto impresso com contagem pública. Com bandeiras e cartazes de caráter antidemocrático, eles exigiam a retirada de ministros, fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF), e intervenção militar.

O evento teve início às 9 horas com uma concentração em frente a igreja matriz. O preço do combustível não intimidou os apoiadores a sair em uma carreata, que segundo a Polícia Militar, contou com quase 400 veículos entre carros e motos. O grupo seguiu pela Avenida Souza Naves e Santa Catarina até o ponto de encontro.

Em discurso, o presidente do Conselho de Pastores de Cianorte (Comec), pastor Jhony Sandro, elogiou o ato dos manifestantes em Brasília que invadiram Esplanada dos Ministérios, e afirmou o apoio as ideias defendidas pelo presidente.

“A gente tem o caminho da paz e o caminho do conflito. Um exército forte e poderoso é garantidor da paz, por que o povo não vai brigar com o exército forte. Se entrarmos nessa briga como os caminhões passaram por aquelas barreiras em Brasília, e invadimos aquele lugar com apoio ao nosso presidente, vamos espantar esses urubus. Vamos sustentar as ideias politicas do nosso presidente” afirmou o pastor.

A PM e uma equipe de socorristas acompanharam todo o evento.