Durante diplomação, juiz reforça dever dos eleitos com a população

Da Redação

Os candidatos eleitos em Cianorte e Jussara foram diplomados na manhã desta sexta-feira, 4. Durante a cerimônia, que ocorreu de forma informal sem celebrações devido à pandemia do novo coronavírus, o juiz eleitoral Thiago Cavicchioli reforçou o dever que os novos administradores possuem com seus eleitores.

De acordo com o juiz, mais do que exercer um poder, os novos candidatos devem transparência e comprometimento à população. “Esse poder que chega não deve ser entendido pelo poder em si, mas tem que ser um misto entre razão e emoção para que aquilo possa ser exercido muito mais como um dever. Porque eles agora representam milhares de pessoas, e são elas que a cada dia, em cada gesto, em cada decisão, tem que ser considerada e tem que ser ponderada”, afirmou.

Durante a cerimônia, Cavicchioli reforçou ainda a importância da legitimidade na vida dos políticos. “Legitimidade não se dá porque vocês foram eleitos, ou porque eu passei em um concurso, ela se dá no dia a dia, no contato com a população, com os cidadãos, com as pessoas que vocês vão conversar. Tenham sempre esse contato, tenham transparência, se legitimem a cada dia, a cada decisão que derem”, disse o juiz.

Cavicchioli também comentou sobre o equilíbrio da razão e emoção na hora de tomar grandes decisões.  “Uma mescla de razão e coração é importante. Não esqueçam a razão, mas usem o coração junto com ela, usem esse coração, não para exercer poder, mas para cumprir esse dever que essa cidades e pessoas colocam a vocês”, completou o juiz.

“É muito difícil ser eleito. As pessoas, muitas vezes, não sabem valorizar o que eu é transformar um voto. Ser eleito vereador ou prefeito é uma das coisas mais difíceis que podem acontecer , então honrem isso”, disse o juiz aos novos candidatos.

O juiz ainda comentou sobre os caminhos que todos os candidatos tiveram que passar durante o pleito. Segundo ele, muitas vezes a população não enxerga os problemas e decisões a serem tomadas, e pensam apenas nas aparências. “Todas as decisões, todos os problemas, ninguém vê isso, as pessoas vão ver o salario que você ganha, aparência, e vocês vão ter que ser fortes por isso. Vocês foram direcionados a esse cargo público, e que esse cargo público seja transformador na vida de vocês”, orientou.

NOVOS PREFEITOS

O prefeito eleito em Cianorte, Marco Franzato (PSD), disse que sua administração trabalhará a  favor de toda a população. “Nós somos servidores públicos e temos que entender isso, não somos dono de nada, nosso tempo é uma passagem, e é nessa crença que eu acredito que a gente pode realmente servir as pessoas de uma maneira muito especial. Acho que a população espera isso de nós e vamos trabalhar muito nisso”, disse.

“Não só o executivo, mas sentimos isso da Câmara, essa vontade dos vereadores, da gente construir uma cidade com projetos que seja para beneficiar a população”, acrescentou Franzato.

O novo prefeito afirmou que ficou emocionado durante a cerimônia de diplomação. “Eu tenho lido o diploma e fico muito emocionado, é muito especial, um presente de Deus e da nossa população. E as palavras do Doutor Thiago (juiz eleitoral) foi na linha em que a gente acredita muito, de realmente respeitar pelas pessoas e trabalhar com o coração”, afirmou.

Eleito pela população jussarense, Robison Pedroso da Silva (PSD), falou da luta pela população de Jussara. “É um momento único que estamos vivendo na vida. Tenho 40 anos e passei 20 me dedicando à servir as pessoas, fazer o bem. E hoje tenho a oportunidade de ter o cargo máximo no meu município”, disse o Silva.

Silva também falou da importância de agir pensando em seus eleitores. “É o que sempre falamos, temos que agir com o coração, vivemos em um mundo muito difícil, com tantas dificuldades, então hoje o gestor, ou qualquer pessoa líder, ele tem que agir com o coração. Ver a necessidade das pessoas”, finalizou.

Novo prefeito, vice e vereadores foram diplomados no Cartório Eleitoral
Foto: Tribuna de Cianorte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *