Beto Richa assume presidência do PSDB no Paraná e busca fortalecer o partido para as eleições municipais

O deputado federal Beto Richa foi eleito por unanimidade presidente do diretório estadual do PSDB no Paraná, em convenção realizada em Curitiba, nessa segunda-feira (6). A chapa “PSDB Unido e Forte” também definiu a nova executiva estadual, os membros do diretório e os delegados que participarão da Convenção Nacional do partido, em Brasília, ainda neste mês.

Richa disse que pretende tornar o PSDB forte e competitivo para as eleições municipais, em aliança com o Cidadania, com quem forma uma federação partidária desde 2022. “O PSDB vai para as eleições municipais unido com o Cidadania e lançando o maior número possível de candidatas e candidatos a prefeito e a vereador”, afirmou.

O deputado também afirmou que o PSDB tem se tornado uma alternativa para novas lideranças municipais e para candidatos que buscam uma legenda conhecida e respeitada pela população. Ele disse que tem conversado com lideranças de diversos municípios, para que ingressem no partido, ampliando as perspectivas partidárias.

A nova executiva estadual do PSDB no Paraná é composta por Richa na presidência, o deputado estadual Paulo Litro na vice-presidência, o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca na secretaria-geral, o deputado estadual Ademar Traiano na tesouraria, entre outros. O diretório estadual tem 32 membros efetivos e 13 suplentes. Os oito delegados que representarão o PSDB do Paraná na Convenção Nacional são: Beto Richa, Paulo Litro, Rafael Greca, Ademar Traiano, o deputado federal Rubens Bueno, o ex-governador Orlando Pessuti, o ex-senador Flávio Arns e o ex-prefeito de Londrina Marcelo Belinati.

*Com informações Tribuna do Interior