Operação resulta em prisões e apreensões de drogas em Cianorte
Com foco na repressão ao crime e na preservação da ordem pública, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná deflagrou na sexta-feira, 13, a Operação Sinergia. A ação mobilizou mais de 3,7 mil agentes de segurança em todo o Estado, incluindo Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Guardas Municipais. Em Cianorte, as ações integradas ocorreram até sábado, 14, com saldo positivo nas ruas.
A solenidade de lançamento no município foi realizada no estacionamento do Estádio Albino Turbay, na avenida Piauí. A 5ª Companhia Independente da PM, em conjunto com a Polícia Civil e a 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, coordenou abordagens e bloqueios em pontos estratégicos da cidade e da PR-323.
Durante a operação em Cianorte, 116 pessoas foram abordadas, 42 automóveis, 6 caminhões, 6 ônibus e 9 motocicletas vistoriadas. Seis motocicletas foram apreendidas, dois veículos com alerta de furto foram recuperados e cinco homens foram presos. Houve ainda a apreensão de 172 gramas de maconha e a emissão de 19 notificações de trânsito. Os envolvidos foram encaminhados à 21ª Subdivisão Policial.
Entre os destaques, a Polícia Militar recuperou um celular e parte do dinheiro furtado na Praça Osvaldo Cruz. Um suspeito, de 44 anos, foi identificado por câmeras de segurança, localizado e preso. Outros dois homens, de 19 e 25 anos, também foram detidos por receptação, após revenderem os objetos.
Em outra ocorrência, um jovem de 18 anos foi flagrado conduzindo um veículo furtado, com placas adulteradas e modificações típicas para transporte de entorpecentes. Ele confessou que levaria o carro ao Paraguai para quitar dívida de drogas. Foi preso em flagrante e entregue à Polícia Civil.
No balanço estadual, a Operação Sinergia abordou mais de 16 mil pessoas e fiscalizou 8,2 mil veículos. Foram apreendidos 116 automóveis e mais de 1,2 tonelada de drogas. Ao todo, 115 pessoas foram presas e 15 unidades prisionais foram alvo de revistas. As ações seguem com patrulhamentos regulares em todas as regiões.