Homem é preso com veículo roubado em São Jorge do Ivaí, em Cianorte
Um veículo GM Santana, de cor cinza, roubado em São Jorge do Ivaí, foi recuperado pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (5), em Cianorte. Dois homens, de 18 e 35 anos, foram presos durante a ocorrência, e uma adolescente de 14 anos também foi abordada.
Segundo a PM, a equipe foi acionada por volta das 23 horas após receber informações sobre o roubo. Durante a ação criminosa, além do veículo, foram levados um aparelho celular com acesso às contas bancárias da vítima e outros pertences. A vítima, de 45 anos, também teria sido agredida pelos autores, que utilizaram uma arma posteriormente identificada como um simulacro de pistola.
Durante as diligências, as equipes identificaram, por meio do sistema de monitoramento por câmeras, a entrada do veículo em Cianorte e iniciaram as buscas.
O Santana foi localizado estacionado na Rua Salgado Filho, com um homem e uma adolescente em seu interior. Durante a abordagem, o homem, de 18 anos, foi identificado como um dos suspeitos do roubo e recebeu voz de prisão. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A adolescente, de 14 anos, também foi abordada. Na revista do veículo, os policiais localizaram no porta-luvas um simulacro de pistola de cor preta. Sob o banco do motorista, foi encontrado um celular azul, da marca Redmi, posteriormente reconhecido como pertencente à vítima do roubo.
Na sequência das diligências, os policiais localizaram, em um estabelecimento comercial nas proximidades, outro homem com características semelhantes às de um dos autores do roubo. Ele foi abordado e identificado como um homem de 35 anos, morador de São Jorge do Ivaí. Aos policiais, informou que havia se deslocado até Cianorte na companhia de um amigo.
Diante das circunstâncias e da possibilidade de envolvimento nos fatos investigados, o homem também recebeu voz de prisão.
Os dois homens foram encaminhados para atendimento médico, onde passaram por avaliação e confecção de laudo de lesões. Posteriormente, eles e a adolescente foram apresentados à autoridade policial.
O veículo recuperado, o aparelho celular pertencente à vítima e o simulacro de arma de fogo também foram encaminhados à autoridade policial.

