Municípios da região geraram mais de 5 mil vagas de emprego

Da Redação

De acordo com o relatório feito pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), nos três primeiros meses do ano, os municípios do médio Noroeste geraram 5.340 vagas de trabalho formal.

A Secretaria ainda divulgou um ranking das cidades com maiores contratações na região de Cianorte. A Capital do Vestuário ficou em 8º lugar, com 12,45% de eficiência e 8.839 encaminhamentos através da Agência do Trabalhador.A análise foi feita tendo por base da População Economicamente ativa a (PEA) que é um conceito elaborado para designar a população inserida no mercado de trabalho ou que, de certa forma, está procurando se inserir nele para exercer algum tipo de atividade remunerada.

MARÇO

De acordo com o Caged, março encerrou com 1.898 admissões nos 11 municípios da região. No mesmo período, 1.978 pessoas foram desligadas, resultando em um estoque de 42.211 pessoas trabalhando com a carteira assinada.DESTAQUE

A Agência do Trabalhador de Jussara ficou em 2° lugar no ranking da regional no período de janeiro a março de 2022. Entre os municípios da região, a Agência de Jussara possui um PEA de 3.456.

Foram realizados 82 novos cadastros, 162 vagas de emprego abertas, aos quais foram colocados 90 pessoas nas vagas de emprego. Além destas, 2 pessoas saíram do Seguro-Desemprego e retornaram ao mercado de trabalho, 48 adolescentes foram contratados como jovem-aprendiz.

“O resultado é fruto da ação de todos os nossos servidores e também das empresas parceiras. Vamos continuar com o olhar para o futuro, pois muitas empresas estão chegando em nosso município e perceberam o fortalecimento e crescimento de Jussara”, argumentou o prefeito Robison Pedroso da Silva.