Comércio de Cianorte se prepara para movimento na semana do Dia das Mães

Da Redação

Com a proximidade do Dia das Mães, período de grande movimentação no comércio varejista, o comércio de Cianorte terá um horário especial de atendimento na quinta e sexta-feira, 11 e 12, das 9h às 22h. E, para atender a demanda do público e permitir que o comércio funcione também no Dia de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade, 13, um acordo foi firmado entre empregadores e trabalhadores.

Segundo o acordo, os empregados poderão trabalhar das 9h às 16h no sábado de feriado, com um intervalo mínimo de uma hora e limitando a duas horas extras por empregado. Em compensação, no dia 15 de maio, segunda-feira, os empregados não trabalharão porque o comércio varejista de Cianorte estará fechado.

Essa medida tem o objetivo de atender aos interesses do comércio e dos trabalhadores, desde que sejam respeitadas as leis trabalhistas e as condições acordadas. O acordo prevê ainda o pagamento de 65% de adicional nas horas trabalhadas no feriado. Caso o acordo não seja cumprido, a empregadora deve pagar uma penalidade equivalente ao menor piso salarial da categoria por empregado, quando o trabalho for realizado de forma irregular.

Com isso, os consumidores terão mais tempo para fazerem suas compras e escolherem o presente ideal para as mães. Entre os presentes mais procurados, destacam-se itens como perfumes, cosméticos, vestuário, joalheria e calçados. A expectativa é de que o tíquete médio seja de R$ 198,00, valor igual ao registrado no Dia das Mães de 2022.

A data é uma das mais importantes para o comércio varejista e movimenta a economia da cidade. A expectativa é que as vendas tenham um crescimento significativo neste ano em comparação com o ano anterior. Por isso, é importante que os consumidores fiquem atentos ao horário especial de atendimento e aproveitem a oportunidade para escolher o presente ideal para as mães com mais tranquilidade e comodidade.