Projetos culturais da Lei Aldir Blanc são executados

Agência Estadual

As iniciativas contempladas pela Lei Federal nº 14.017, popularmente conhecida como Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, já estão sendo executadas em Cianorte. Quem passa pelo local onde funcionam o Colégio Estadual Iglea Grollmann e a Escola Municipal Jorge Moreira, por exemplo, fica encantado pelas novas cores. Isto porque, o muro do prédio está recebendo uma pintura especial, em grafite, pelas mãos dos artistas Aerosol e Mano Tody.

“A temática escolhida expressa a riqueza, diversidade e união das pessoas, animais e plantas. O objetivo é fazer com que essa arte, que é o nosso trabalho, seja inspiração para as pessoas que frequentam a comunidade, ainda mais quando as crianças voltarem às aulas pós-pandemia”, contaram os artistas, acompanhados pela chefe da Divisão de Cultura, Paulla Braz Neves, que esteve no local, na manhã desta quinta-feira (04).

Outros projetos já foram executados, como o mural do Centro Cultural, pelo artista Thiago Thipan; e os demais estão sendo colocados em prática. No total, 31 iniciativas foram selecionadas no final do ano passado, somando R$ 399 mil em recursos da Lei Aldir Blanc, a partir de 11 editais nas mais diversas áreas de manifestação artística e cultural, como música, dança, teatro, circo, contação de histórias, literatura, grafite, hip hop, artesanato, artes visuais, artes plásticas e fotografia.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *