Adolescentes fogem de casa de bicicleta para morar na praia

Da Redação

Dois adolescentes de 13 anos, fugiram de casa na manhã de quarta-feira, 3. Eles foram encontrados por um funcionário de uma empresa  de vigilância, durante a noite, em Campo Mourão. Os dois fugiram de bicicleta, com destino a Guaratuba, onde iriam morar e trabalhar, segundo eles.

Os adolescentes saíram das residências onde moram no bairro Mafra em Cianorte, por volta das 8horas. De acordo com os familiares, os garotos que são amigos de escola combinaram a aventura com outros dois colegas, que desistiram do plano. No computador de um deles, a família encontrou rotas de Cianorte a praia de Guaratuba.

Os pais dos garotos registraram o boletim de ocorrência, e a Polícia Rodoviária Estadual e praças de pedágios foram informadas do trajeto e características dos garotos. A foto dos dois foi postada nas redes sociais e o caso repercutiu em todo o estado.

Os garotos foram encontrados na Avenida Manoel Mendes, em Campo Mourão, distante cerca de 70 quilômetros de Cianorte, por volta das 22 horas. Cada um estava em uma bicicleta com uma mochila. “B. levou na bolsa, dois pacotes de macarrão instantâneo, bolachas, refrigerante, e R$ 50”, contou a mãe P. V.M. 33, mãe de um dos garotos.

Em conversa com o Conselho Tutelar e os pais, os adolescentes contaram que tinha a intenção de morar e trabalhar na praia, e que só retornariam em cinco anos. Os dois formataram os aparelhos celulares e tiraram os chips na tentativa de não serem rastreados. Nenhum deles levou documentos.

Apesar de todo o susto e preocupação, os pais ficaram aliviados em saber que os filhos estavam bem, “Demorou ainda cinco horas para encontrá-los desde que a polícia informou que eles foram vistos em Campo Mourão. Bruno nunca fugiu de casa, ou saiu sem permissão, foi um susto muito grande”.

De acordo com os pais os adolescentes vão ficar de castigo por tempo indeterminado, “Muita gente se comoveu achando que era o sonho deles conhecer a praia, mas tem menos de um mês que voltamos de viagem. B. não tem idade para sair à noite, e vai continuar assim, agora toda a confiança foi quebrada”. Contou o pai do garoto, M. A. M.

De acordo com o Conselho Tutelar em Cianorte, as famílias não possuem históricos de denúncias, e os adolescentes e familiares serão ouvidos nos próximos dias.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.