Prefeitura cria abrigo emergencial para pessoas em situação de rua

Da Redação com Assessoria

Com a queda das temperaturas, a procura por abrigo deve aumentar significativamente em Cianorte. Em parceria com a Secretaria de Defesa Social (Defesa Civil) e o Programa Ação Solidária (Pas), a Secretaria de Assistência Social está montando um abrigo emergencial, com 30 vagas, no salão comunitário Geraldo Gavioli, localizado na Avenida Europa, no Cianortinho. O local começa a receber os encaminhamentos da Abordagem Social a partir da noite desta terça-feira, 17, com o serviço de acolhimento.

O Centro de Apoio à População em Situação de Rua (Caper) oferece ainda 43 vagas para pernoite, sendo que 18 são custeadas pela Prefeitura. No local, eles recebem serviços de alimentação, banho e troca de roupas.

Atualmente, o Serviço Municipal de Abordagem Social monitora 30 pessoas nessa situação fixas na cidade. Este número deve aumentar ainda mais devido aos ‘trecheiros’, que são as pessoas que passam por Cianorte com destino a outra cidade.

A equipe da Abordagem Social intensificou as abordagens. O serviço encaminha as pessoas  ao abrigo ou casa de passagem. A população pode contribuir com o atendimento repassando informações pelo telefone (44) 99118- 8217.

Segundo a prefeitura, aqueles que não aceitam o serviço recebem cobertores e orientações.