Pescadores pegam peixe de 1,60 metro e cerca de 80 kg em Porto Rico
Pode até parecer história de pescador, mas os registros do peixe jaú de 1,60 metro e mais de 80 kg, pescado em Porto Rico (a 170 km de Maringá) na quinta-feira, 28, confirmam qualquer boato de que existem “monstros” nas águas do Rio Paraná. As informações são do Portal da Cidade Loanda.
Brincadeiras à parte. O tamanho do peixe impressionou até o pescador Rodrigo Coplas, de 37 anos, que trabalha com pesca esportiva há quase uma década. Ele disse que já capturou muitos jaús grandes, mas que esse, certamente, vai se tornar um belo exemplo.
O pescador mora em Porto Rico há dois anos e contou que demorou aproximadamente 30 minutos para tirar o peixe da água. “Não teve como saber o peso exato, mas eu acredito que ele tinha mais de 80 kg e uns 30 anos de idade. Conseguimos medir o jaú no barco e deu 1,60 metro”, relata.
Coplas estava acompanhado do empresário Beto Gaspar quando fisgou o “jumento”, como referenciam o tamanho do peixe no vídeo. Depois de posar para fotos com os amantes da pesca, o animal retornou às águas do Rio Paraná.
A dica para quem sonha em capturar um peixe da espécie tão grande como esse é usar o minhocosul ou corimba como isca. Mas, como orienta Rodrigo e Beto, a melhor parte da pescaria esportiva é a soltura do animal.
“Essa é uma emoção que todo pescador merece sentir, mas a galera deve ser consciente e fazer o que sempre fazemos com os grandes peixes: soltar. Vamos preservar!”, destaca Coplas.