Falta de frio prejudica vendas de roupas em Cianorte

Da Redação

Basta dar uma volta pelo comércio de Cianorte para observar que muitas lojas já estampam em suas vitrines os cartazes de liquidação da coleção de inverno. A ausência do frio em pleno mês de julho prejudicou as vendas, diminuindo o movimento do comércio varejista de artigos do vestuário.

Em alguns estabelecimentos, os descontos para compra de peças de inverno chegam a 40%. Devido ao clima, existe a indecisão dos clientes na hora de gastar com a roupa nova.

“Para o nosso ramo, o da confecção, está bem quieto, bem parado. O povo fica meio indeciso, não sabe se compra verão ou se compra inverno. Para se ter uma ideia, nós sempre liquidamos o inverno em agosto, mas já estamos liquidando o da loja. Tudo isso por conta da clima, mesmo. O mês passado e o retrasado foram muito bons, mas, agora parou”, avaliou Weslley Dourado, gerente comercial da Loja Planeta 10.

EVENTO FESTIVO PODE IMPULSIONAR

Apesar da queda nas vendas, ainda existe uma esperança para os comerciantes. As comemorações que marcam o aniversário de 69 anos de Cianorte podem impulsionar as vendas no decorrer desta semana. O ‘Cianorte Festival’, realizado no Novo Centro, terá shows nacionais a partir desta sexta-feira, 22, o que pode induzir os clientes às compras de um novo look para o passeio.
“O mês de julho está sendo o pior mês que você possa imaginar, muito por conta de não ter vindo o frio. A parte principal da festa, que será neste fim de semana, talvez possa dar uma clareada”, analisou o empresário Fernando Missio Leite, da Loja Avallanch.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há previsão de frio intenso para o restante do mês de julho. O sistema aponta que, nos próximos sete dias, as temperaturas terão mínima de 17°C e máxima de 29°C. Na última semana do mês, o Simepar indica que a máxima pode chegar até 33°C.