Com horário especial, Dia das Crianças aquece o comércio cianortense
Da Redação
O comércio cianortense já está aquecido para as vendas do Dia das Crianças. Considerada a terceira melhor data do ano para o setor, a expectativa é de uma movimentação maior do que o ano passado, segundo a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
As lojas do centro da cidade deverão receber 36,3% do fluxo de consumidores, percentual que também supera o do ano passado. Segundo sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 66,9% dos paranaenses pretendem presentear no próximo dia 12 de outubro. Essa parcela é menor do que em 2022, quando 74,4% das crianças seriam presenteadas.
O tíquete médio será de R$ 144,80, uma redução de 7,5% em relação ao ano passado. Ainda assim é o segundo maior tíquete da série histórica. Grande parte dos presentes (40,4%) custará até R$ 100,00, principalmente por se tratar de brinquedos, itens considerados – pelos adultos – menos essenciais.
Obviamente, os brinquedos despontam na preferência e serão a escolha de 69,6% dos consumidores, percentual bastante acima dos 55,6% mencionados na sondagem do ano passado. Roupas e calçados tiveram queda, ao passarem de 45,7% das menções em 2022 para 28,7% neste ano.
HORÁRIO DO COMÉRCIO
A semana que antecede o Dia das Crianças é mais movimentada para o comércio, uma vez que 58,1% dos entrevistados pretendiam fazer as compras até uma semana antes da data. Outra parcela considerável, de 18,3%, vai deixar para comprar o presente no mesmo dia.
Em Cianorte, as lojas irão abrir em horário especial: Neste sábado, 07, das 09 às 17h. E na terça e quarta-feira, 10 e 11, o comércio irá funcionar das 9 às 22 horas.