Cianorte entre as 10 primeiras na intermediação de mão de obra

Desde o início do mandato do prefeito Marco Franzato, a Prefeitura de Cianorte vem atuando na geração de emprego. A Agência do Trabalhador recebe em média 120 pessoas por dia em busca de colocação profissional. Somente no mês de fevereiro foram realizados 2.531 atendimentos que resultaram em 1.328 encaminhamentos ao mercado de trabalho e em 161 contratações efetivadas.

Com este resultado, Cianorte passou da 173ª em 2020 para a 10ª colocação no Paraná entre as cidades que mais contrataram em fevereiro. O prefeito acredita que a colocação tende a melhorar nos próximos meses. “Com força política, conseguimos abrir novas vagas e gerar oportunidades de emprego em diversos setores. Temos o compromisso de movimentar a economia e fazer nossa cidade se desenvolver. Nossa meta é chegar ao primeiro lugar”, disse.

Segundo a secretária de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Larissa Biggi, a geração de emprego é um compromisso do prefeito com a população. “Em meio à pandemia, temos um grande desafio de gerar emprego e renda, atendendo às demandas da nossa cidade. Com apoio do setor produtivo, indústrias e comércio, estamos conseguindo abrir vagas e recolocar profissionais da cidade”, afirmou.

O gerente da Agência do Trabalhador, Nei de Jesus, confere a boa avaliação da cidade no Paraná ao empenho conjunto da administração municipal com os empresários. “A procura tem sido grande e os candidatos estão conseguindo cumprir os requisitos. É muito gratificante conferir esses resultados em tão pouco tempo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.