Após 30 anos, Receita Federal suspende atividades em Cianorte
Da Redação
Em publicação no Diário Oficial da União, a Receita Federal do Brasil informou que estão suspensas as atividades da Agência, em Cianorte. A partir desta sexta-feira, 1º, contribuintes de 13 municípios da região vão precisar ir até Maringá, caso precisem de atendimento presencial.
Segundo a portaria, a decisão foi tomada em virtude de uma série de fatores que impactaram o funcionamento da unidade local. Entre eles, a redução do quadro de servidores nos últimos anos e as dificuldades enfrentadas na reposição de pessoal, além da constante diminuição do número de atendimentos presenciais no local. Outras 12 agências do Paraná e Santa Catarina também encerram o atendimento amanhã.
O documento informa que a suspensão segue até 31 de dezembro de 2024, mas o Órgão descarta a possibilidade de retorno no atendimento. Cianorte recebeu a instalação da Receita Federal há mais de 30 anos. As atribuições que eram originalmente de responsabilidade da Agência serão transferidas para a Delegacia da Receita Federal de Maringá. Ou seja, contribuintes de Cidade Gaúcha, Cianorte, São Tomé, Tapejara, Tuneiras do Oeste, São Manoel do Paraná, e Jussara serão transferidos para Maringá.