Administração de São Lourenço ganha nova sede

Assessoria PMC

O prefeito Marco Franzato inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 1º,  a nova sede da administração distrital de São Lourenço. O local reúne serviços da Prefeitura, Casa do Empreendedor, Correios, IDR-PR e, futuramente, do Detran.

“Conseguimos transformar nossa sede e desempenhar mais atividades. A casa está aberta para todos os cidadãos cianortenses, principalmente do distrito. Aproveito a oportunidade para agradecer ao prefeito pelo trabalho brilhante desenvolvido em São Lourenço. Hoje temos muitas obras em andamento, como a pavimentação de ruas e de um trecho da Imbarié, reforma de praça, entre outros projetos”, afirmou o administrador distrital, Otamaris Grecco.

“Temos aqui os mesmos serviços disponibilizados na Casa do Empreendedor de Cianorte, com todo o tipo de atendimento para os MEIs, desde a abertura ou encerramento da empresa, até acompanhamento e apoio para as declarações anuais”, comentou a coordenadora Lilian Kely Ribeiro. Já o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz, explicou que “o convênio firmado entre o município e o Detran está em fase de renovação contratual, que deve ser finalizado em agosto. Com isso, São Lourenço será o primeiro distrito do estado a receber um posto do Detran. Posteriormente, estenderemos também para Vidigal”.

O presidente do Legislativo, Wilson Pedrão, parabenizou o trabalho que vem sendo

realizado. “A descentralização é importante para aproximar a população da administração. A Câmara tem tido um olhar diferenciado e é parceira de projetos como este, que encurtam distâncias e trazem independência para o distrito”, defendeu o presidente, acompanhado pelos vereadores Afonso Lima, Professora Neuza Casassa, Pastor Dejair, Edvaldo Estância Luana e Tuika.

O prefeito, Marco Franzato, comentou sobre o projeto de lei que tramita na Câmara Municipal, de criação das subprefeituras, e agradeceu a todos que colaboraram com a instalação da nova sede. “Gestores sabem que não tem como administrar sozinho. É preciso dividir responsabilidades. As subprefeituras vão nos ajudar neste sentido, trazendo o governo municipal mais próximo da comunidade. Assim, conseguimos fazer uma gestão cada vez mais participativa”, comentou.