Vila Operária ganha sétimo campo de grama sintética

A Prefeitura de Cianorte inaugurou, na noite da última terça-feira (27), o sétimo campo de grama sintética do município. Localizada na Praça Gentil Orides Surani, na Vila Operária, a quadra também possui alambrado e iluminação, possibilitando a prática esportiva em qualquer horário.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiórgio, o modelo de estrutura adotado em Cianorte coloca a cidade em destaque no Paraná. “Hoje, só perdemos para Curitiba em número de campos de grama sintética. Eles são mais vantajosos, devido à durabilidade, pois não exigem manutenção a curto prazo e podem ser utilizados a todo momento, sem o risco de prejudicar o gramado”, explicou. 

O prefeito Claudemir Bongiorno ainda reforçou que as quadras além de promover a saúde, ajudam a tirar as crianças das ruas. “Estou concluindo meu mandato satisfeito com esta iniciativa, pois quando incentivamos o esporte, estamos tirando nossas crianças e jovens das ruas e oferecendo um tempo rico de aprendizagem e de promoção à saúde. Nossa intenção não é formar atletas profissionais, mas cidadãos de bem. É por isso que fizemos estes sete campos e, se não houver nenhum imprevisto, entregaremos ainda neste ano mais um, nos Seis Conjuntos, que já foi licitado”, revelou o prefeito.

As demais localidades contempladas são: Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha, distrito de São Lourenço, Jardim Universidade, Jardim Santa Felicidade, Conjunto Beatriz Guimarães e Vila Sete.

Homenagem

A solenidade de inauguração foi tomada por muita emoção, durante a homenagem prestada a Gustavo Franzoni Ferreira, que presta seu nome ao novo campo. O cianortense nasceu em 24 de abril de 2003, filho de Lucimar e Rangel Ferreira. Sempre se sobressaiu como aluno. Mas foi no futebol que encontrou suas maiores alegrias e reconhecimento.

Devido ao seu talento com a bola, ganhou uma bolsa integral de estudos e também várias medalhas e troféus. “Ele nos deixou com apenas 15 anos, devido a tumores no cérebro e coluna cervical, mas jamais esqueceremos do seu jeito amoroso, amigo, parceiro, brincalhão e cheio de sonhos”, disse a tia do jovem, Fabiana Ferreira Campiotto, em nome da família. Ao final, amigos e familiares soltaram balões brancos e aplaudiram o homenageado.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.