Tiro de Guerra de Cianorte participa de atividades militares em Castro

Fazendo parte do Programa de Cooperação de Instrução, os atiradores do Tiro de Guerra 05/011 de Cianorte participaram de diversas atividades, junto com os militares do Tiro de Guerra 05/007 de Jacarezinho, na cidade de Castro. As ações aconteceram no período de 16 a 18 de novembro, e foram conduzidas pelo 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (5º Esqd C Mec).

Na ocasião, os militares tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina da caserna em uma Organização Militar Operacional do Exército Brasileiro. Foram duas jornadas de instruções, diurnas e noturnas, além de uma visita à Castrolanda, uma cooperativa organizada por imigrantes holandeses que se estabeleceram naquela região em meados de 1950, quando houve o deslocamento de mais de 50 famílias, em sua maioria provenientes do Norte da Holanda.

Como coroamento da missão, o Comando do Esquadrão ofereceu um jantar aos atiradores, que foi retribuída com a entrega de uma placa de agradecimento do TG 05/011, feita pelo atirador Ribeiro, por ocasião da reunião de despedida ao comandante e integrantes do Esquadrão.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.