Santuário Eucarístico promove celebrações sem fieis por tempo indeterminado

Devido à pandemia do coronavírus e como forma de prevenção e cuidados com os fiéis, a Paroquia Nossa Senhora de Fátima de Cianorte terá mudanças em suas celebrações. A partir do dia 30 de maio, por tempo indeterminado, as celebrações eucarísticas no território da Paróquia Nossa Senhora de Fátima serão presididas pelos presbíteros, no interior da Igreja, sem a participação dos fieis.

A atitude foi tomada pela igreja devido ao aumento dos casos confirmados de pessoas contaminadas com Covid-19 no município e na região, em decorrência também dos dados estatísticos, que apontam o número crescente de casos positivos para as próximas semanas, além do registro de baixas temperaturas, e, sobretudo, em virtude da precaução e do cuidado com a saúde dos fieis que frequentam o Santuário Eucarístico.

“Mesmo com o desejo do retorno à normalidade é preciso agir com prudência”, destaca um trecho da nota emitida pelo Santuário na manhã desta segunda-feira, 25.

Os fieis podem participar das celebrações litúrgicas por meio das páginas Paróquia, canais no YouTube, Facebook e pela Rádio Capital (91,9 FM).

Além disso, durante este período, as atividades pastorais paroquiais se desenvolverão conforme já foram programadas. Os atendimentos para confissões, orientações espirituais e ofertas do dízimo acontecerão no horário de funcionamento da Secretaria Paroquial, de segunda a sexta-feira, entre 13h00 e 17h00; e sábado, entre 08h00 e 10h00.

Conforme divulgado pelo Santuário, desde o início da pandemia, a igreja tomou, e segue tomando, todas as medidas necessárias e determinadas pelo bispo diocesano, dom João Mamede Filho, e pelas autoridades de saúde para o bem dos fieis.

As celebrações das Santas Missas serão presididas nos seguintes horários:
– Segundas-feiras, às 07h00;
– Terças-feiras, às 07h00;
– Quartas-feiras, às 07h00;
– Quintas-feiras, às 07h00 e 20h00;
– Sextas-feiras, às 07h00;
– Sábado, às 19h30min;
– Domingo, às 08h00 e 19h00.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *